domingo, 21 de junho de 2009

Ateliê casa12 : alinhavando conceitos, idéias e tendências

Por Mariângela Bellegard

Quem nunca se decepcionou ao ir às compras em um shopping ou sempre achou caras as roupas vendidas nele? Será que não está na hora de mudar o conceito e começar a olhar em volta? Pois é, a moda percorre todos os cantos da cidade através dos shoppings, brexós, lojas do centro e até mesmo os ateliês. Basta se dar uma chance e começar a pesquisar novas tendências e criações, que poderão também ser encontradas no mais novo ateliê de Curitiba, a “Casa12”.

O ateliê de Bruna Leal, existe desde outubro de 2007, agora abre espaço para a loja “Casa12”, que foi inaugurada no dia 16 de maio. Os convidados e clientes foram recepcionados com um Chá da tarde no próprio ateliê, localizado na Rua Saldanha da Gama, 43, Centro.

“Decidi fazer um aconchegantecházinho da tarde” para a inauguração, para que as pessoas possam sentir a energia boa da casa, conhecendo o espaço e meu trabalho, e claro, ter uma tarde bem divertida!”, conta Bruna.

Realizando sonhos, sem mesmo saber se daria certo, Bruna apostou e arriscou no meio da moda com suas confecções. “Dei uma reviravolta na minha vida, desisti da área de saúde e decidi me jogar no mundo da moda”, salienta Bruna.

No começo produzia apenas bolsas, acessórios, e pequenas customizações, até ganhar a confiança de sua melhor amiga, a “Máquina de Costura”. Depois acabou se arriscando em peças sob medida. “Há mais ou menos um ano atrás, ganhei uma máquina de costura e me apaixonei por ela”, afirma Bruna.

Apaixonada não só pelo equipamento, Bruna também vê a moda em várias situações diárias e cotidianas. Sua inspiração para uma nova criação vem das referências, do amor pelo trabalho, lugares, cores, olhares, conversas diárias e até mesmo os sabores.

Você já se perguntou quem dita a moda nos dias de hoje? Será a rua, os estilistas, a TV ou você mesmo? Quem nunca pensou em contratar os serviços do tão famoso “Personal Stylist” e andar na moda em alto estilo? A moda dita sim suas beldades, estilos e seus padrões de beleza, que muitas vezes não são alcançados, o que acaba frustrando quem tanto a admira.

Estar na moda é uma questão de se sentir bem e confortável consigo mesmo. Na visão da criadora do ateliê Casa 12, a moda é feita por todos, e até por quem não se preocupa com ela. Sendo uma forma de expressão e buscando sempre a identidade de cada indivíduo em determinados momentos. “A moda vem das ruas e dos grandes ateliês e passarelas, da mente de gênios criativos e também do João-ninguém, que inova cortando as mangas do velho casaco”, diz.

Com tanta inspiração e confiança, Bruna Leal realizou o desfile da sua primeira coleção no meio de vários artistas e estilistas já renomados no mercado da moda.
O evento, que contou com a participação de marcas como a Agente Costura, Heroína, Gum e Hype Bazar, realizado pelo Hacienda Café, foi uma abertura em grande estilo. “A experiência foi muito boa! Abrir o desfile para marcas que já tem um trabalho sólido foi uma grande responsabilidade”, afirma Bruna.
Vencendo etapas e criando conceitos, o ateliê Casa 12 oferece peças exclusivas, atendendo as expectativas de seus clientes. Com muita elegância e valorizando a feminilidade de curvas e formas delicadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário